PG3 " O QUE É RELIGIÃO? E SEUS VERDADEIROS MOTIVOS AQUI NA TERRA"




PSICOGRAFIA:  Data da publicação 07/07/2014 reeditado



1ª§ Nada como, Receber os Ensinamentos Através de um Espírito de Luz! Que narrou assim;

2ª§ Os  estatutos religiosos no Planeta Terra..É norma de vida do Espírito Encarnado, induzido a liberta-se, o mais cedo possível da “Animalidade = Ego Inferior” que o prende ao ciclos encantatórios nos mundos planetários..Mas tudo isso será exercido com "estado" de Espírito nos homens e nas mulheres, sem limitações, preconceitos, obrigações ou exigências aos seus fieis adeptos..O esforço da criatura em "religar-se" o mais cedo possível com o Pai Celestial, deve ser espontâneo ou voluntário..Jamais obrigatoriamente, pois isso lhe tiraria o mérito da Ação..

3ª§ As cerimônias, os ritos, os símbolos, as distensões hierárquicas que tanto impressionam os sentidos humanos, são recursos ou exterioridades, que podem identificar conjuntos de crentes praticando cultos religiosos simpáticos entre si, mas não provam estar presente o verdadeiro sentido da Religião..

4ª§ Em conseqüência, Religião é o esforço que a criatura empreende no sentido de maior sintonia para com Deus Pai, o que é perfeitamente compatível com o Espiritismo, UmbandaBudismo, ,Hinduísmo, e outras religiões que praticam a verdadeira essência "que é o Espírito imortal..Somos eternamente ligado a Deus Pai, mediante os atributos que dele possuímos, embora em grau infinitamente pequeno..Mas sem duvida, todas as criaturas constitui em se de "centelhas emanadas de uma só Fonte Divina"; e, portanto manténs indestrutivelmente ligadas com Deus Pai....

5ª§ No entanto, ser a substancia de algo é uma coisa e ter a consciência disso é outra..Todos os homens e mulheres estão ligados ao Deus Pai porque sua contextura fundamental é emanação Dele; porem como o Espírito surge ignorante e inconsciente, embora esteja ligado ao Pai que o criou, todo o esforço que ele executa no sentido de ampliar sua consciência e abranger maior amplitude da "Consciência Cósmica de Deus Pai", é um processo "religioso" de religar-se..O Espírito já esta ligado a Deus Pai pela circunstancia de ser criação Dele, mais depois procura a sua “religação” pelo desenvolvimento da consciência. E uns dos caminhos encontrados pelo ser humano, foi a  "religião".

6ª§ O Espiritismo = O evangelho, Veio Substituir a Bíblia Nesses Tempos Moderno?

Bom primeiro vamos falar sobre a Bíblia; A Bíblia é conjunto de antigos livros que descreviam a vida e o costumes de vários povos....Mais tarde foram agrupados e atribuídos a uma só etna, por hebreia.....O seu principal valor e fundamento é a "Revelação Religiosa".....O Velho Testamento, apesar do seu sentido simbólico e alegórico somente entendido pelos iniciados da época, é um deposito valioso da "Revelação",.....

7ª§ Esse sentido inicia tipo perde a nebulosidade com o progresso cientifico do mundo atual; e a Bíblia parece-nos agora uma historia inverossímil e mesmo infantil...No entanto, quando a sua época, jamais poderia ser diferente....Mas, a medida que cresce a compreensão humana e a própria ciência do mundo moderno, vai-se desvestindo a revelação Bíblica de suas alegorias inicia ticas ajustada a época em que foi escrita...

8ª§ Desde que os espiritualistas caem na influencia da hierarquia Espiritual sobre a terra, não pode desprezar a Bíblia, embora não queiram admiti-la como roteiro ou "fonte de pesquisa" e soluções Espirituais.

9ª§ Apesar de sua linguagem fantasiosa e alegórica o esforço máximo feito pelos Espíritos, no passado, de se comprovar a gloria, o poder e as intenções de Deus Pai.....pois não se pode atribuir ao texto Bíblico o caráter vertical da "palavra Deus", mas os espíritas sabem que se tratava de mensagens mediúnicas comunicadas por emissionários
do Alto através de Médiuns poderosos, tal como Moises, Geremias e outros..A mentalidade dos povos daquela época e seu modo de vida exigiram que as revelações não ultrapassassem a sua "capacidade de entendimento", tal como acontece hoje, quando o homem e mulher dos tempos modernos dominam a terminologia de fluidos, ondas, átomos, energias, radiações, força mental e entéricas....

10ª§ Naquela época o povo erão muito supersticioso, não estava preparados para aceitar e confiar nos poderes e revelações de "Almas" semelhantes aos seres humanos, o que enfraqueceria bastante a revelação Espiritual....No entanto, a "Voz de Jeová",

11ª§ Ou de Deus Pai, seria aceito unanimemente, quer pelo temor, como pela impossibilidade de os Hebreus avaliarem a natureza sublime e poderosa do Senhor....Mas a verdade é que, em seu fundamento, assenta-se todos os esforços posteriores e o êxito no sentido de haver sido compreendida a unidade de Deus Pai, que Moseis depois consolidou no monte Sinai, havia necessidade dos "Médiuns", na época, atribuírem uma grande autoridade as mensagens recebidas, a fim de serem acreditados pelos seus conterrâneos.... 

12ª§ "Alias a mentalidade Humana não mudou Muito", pois ainda hoje, nos Centros Espíritas, Terreiros de Umbanda, e Templos, os Médiuns Continuam a receber entidades de Elevada Estirpe Sideral, materializando-as de modo a se promiscuírem com paixões terrenas.....Os homens e mulheres ainda não se aperceberam de que o
ensejo "Mediúnico" não tem por finalidade precípua a produção de "milagres", assistência incondicional as trincas do mundo material e resolução de problemas humanos que pedem o discernimento e a iniciativa pessoal....

13ª§ Ignorando que a presença dos elevados preposto do Senhor obedece ao programa de libertação "Espiritual", em vez de contribuição no sentido de maior satisfação nas atividades transitórias da Matéria....Tanto quanto no tempo de Moseis, hoje ainda se explora os desencarnados para solucionarem as conseqüências nefastas das "Imprudência Humanas".....

14ª§ Acontece que, em face dos costumeis tão deformastes na atividade do povo judeu, narrados na Bíblia, ficamos duvidando de sua eleição para o advento de Jesus Cristo?  Por ventura, o vosso pais não foi profetizado como o "Coração do Mundo e Pátria do Evangelho de Cristo", em face da divulgação profícua do Espiritismo? 

No entanto, ainda perdura em seu povo a corrupção Moral, vícios degradantes, desarticulação social, infância subvertida, juventude transviada, desleixo Administrativos e Fanatismo Religioso, conjugados as crises Políticas, sociais e econômicas....

15ª§ Domina o crime nas Favelas, o vicio de entorpecente e os desatinos nas épocas Carnavalescas; e vulgarizam-se as uniões ilícitas pelo advento tardio do Divorcio. Quando, no futuro, os estudiosos pesquisarem a historia do Brasil, eles ficarão surpreendidos da pátria do "Evangelho", assim como hoje criticais as epopéias Bíblicas dos Judeus....Mas na verdade é o povo Brasileiro, malgrado a sua responsabilidade e atentados a Moral Vigente, constitui-se a base para o sucesso do "Evangelho e do Espiritismo”.
Sem duvida, a Bíblia historia a vida do povo Judeu com seus costumes e sistemas censuráveis, profundamente diferentes da ética ocidental moderna; no entanto, nenhum outra nação foi tão obstinada em sua Fé para com Deus Pai e tão preocupada com o reino Espiritual da Alma, .....

16ª§ Ela mereceu a gloria do advento de Jesus Cristo e a sementeira do Evangelho pela sua fé inquebrantável em Jeová e pela sinceridade na exposição de suas próprias mazelas e costumes.....Nenhum outro povo poderia produzir aqueles pescadores iletrados e camponeses rudes, que saíram pelo mundo a pregar uma nova ética contraria a Moral
racista e o Orgulhosa da época....

17ª§ No entanto, a humanidade atual tão evoluída cientificamente e capaz de fotografar a face oculta da Lua ou semear o espaço de satélites e foguetes interplanetários, ainda não conseguiu assimilar tão alto padrão de Fé e a sinceridade dos hebreus no seu amor incondicional a Jeová......A raça que paraninfou Isaias, João Batista. Timótio, João Evangelista, Paulo de Tarso e o outros irmão da época, e a plêiade de mártires anônimos trucidados nos circos romanos, embora tenha misturado a vida profana com a divina e atribuído suas insanidades a própria "palavra de Deus Pai", pode ter pregado na Bíblia moral estranha e até a narrativa, mas doou a maior contribuição a Humanidade, pois foi o berço do Salvador do mundo....Jesus Cristo. Deixando seus ensinamentos espirituais a todos os seres humanos desse planeta;

18ª§ Foi perguntado se o Espiritismo veio trazer  o Cristianismo no Brasil, berço do Evangelho.

Ramatis;

19ª§ Evidentemente, isso é possível quando exista semelhança de ação entre ambos..O Cristianismo era doutrina desprovida de pompas, complexidades, dogmas, ritos e compreensível por todos as criaturas, pescadores, campônios, homens, mulheres, criança, velhos sacerdotes ou doutores..Revelava os atributos naturais de Espíritos imortal, estimulando o homem para o culto das Virtudes Superiores e balsamizando os efeitos do pecado na carne.

20ª§ O Cristianismo era movimento sem hierarquia, cuja a força e pureza doutrinaria dispensavam interpretes, especiais, pois tocava diretamente a Alma e no coração das criaturas...Os homens, mulheres e crianças reuniam-se sob a caricia do sol amigo, bracejados pela brisa deliciosa da Galileia, enquanto escutavam Jesus Cristo Falar-lhes das cousas ternas, das esperanças do "Reino de Deus “Pai" e do prazer sublime de ajudar o próximo..

21ª§ "Naquela época se eu Erick Carvalho - Corpo de Luz houvesse escutado, com mais propriedade como espírito os seus ensinamentos, algumas de minhas encarnações não seria tão sofridas. Hoje eu entendo." e Tudo era simples, sem preconceitos, “sem exigências filosóficas ou consultas complexas”.(neste contesto esta excluído a mediunidade e suas praticas)  Quando Jesus Cristo pregava, os bens mais valiosos do mundo material eram superados pela indescritível paz de Espírito e serenidade que envolviam seus discípulos e ou
pessoas..Em conseqüência, o Espiritismo é doutrina profundamente eletiva ao Cristianismo porque dispensa praticas, “dogmas, compromissos, rituais, oferendas, símbolos, insígnias, e sacerdócio organizado”.O Cristo Jesus manifesta-se em qualquer lugar e a qualquer hora a Luz do dia ou da noite, em ambiente fechados ou abertos, nos campos ou na cidades, inspirando os homens e mulheres que o invocarem para realizar cousas sublimes..Porem, (Eu Corpo de Luz) posso afirmar que, Jesus erá um ser, e um espirito de alta envergadura espiritual de vibração "CÓSMICA", diferente dos povos daquela época, mesmo nesses tempos modernos, os povos, lutam bravamente para alcançar os conhecimentos espirituais, e muitos já estão entendendo por si mesmo, em diminuir drasticamente a parte ritualística, e isso se da, pelos crescimentos internos do ser moderno que começa evoluir espiritualmente.

22ª§ O Espiritismo afina-se bastante com o Cristianismo principalmente, pela mesma finalidade doutrinaria de transformar o homem animalizado em cidadão ANGELICOS..Os fenômenos espetaculares, embora impressionem, não transformam sentimentos maus em Virtudes Sublimes, nem paixões violentas em afagos da Alma..Isso é possível através da renovação moral no santuário do Ser..

Alias, Jesus Cristo, o mais elevado instrutor da Terra, só prometeu fenômenos aos homens e mulheres, depois deles alcançarem a redenção Espiritual. Em verdade, o homem e mulheres Evangelizados também é fenômeno, por isso, o amado mestre Jesus, não fez milagres derrogando as leis do mundo, pois Ele era, acima de tudo, um sublime instrutor de Almas, e jamais se prestou a condição de prestigia dor promovendo espetáculos incomuns as multidões Supersticiosas....Perguntado se o Espiritismo também é uma religião, foi dito que, depende do que realmente considerais Religião, pois o Espiritismo não é uma seita que se particularize entre os diversos tipos de associações religiosas do mundo..”

23ª§ Contudo é "Religião", na acepção do vocábulo de "re-ligare", processo ou meio de religar o Espírito do homem e mulher a Consciência Cósmica de Deus Pai”...Sua função é dinamizar o "Quantum" Energético da Centelha Espiritual que domina em sua intimidade, fazendo-a aflorar cada vez mais a superfície da transitória personalidade Humana...e assim consolidando a individualidade Eterna do Ser Consciente de Existir no Universo...

24ª§ Não é movimento destinado a reunir homens e mulheres e incentiva-los a adoração a "Deus Pai" sob um aspecto particularizado; nem distingue por cerimoniais em templos, dogmas, compromissos ou posturas peculiares. Porque tudo que é real esta dentro ser imortal.


O HOMEM OU MULHER PARA ENSINAR AS COISAS DO CÉU, TEM QUE TRANSCENDER A MATÉRIA. Poi’s elude-se todos aqueles que consideram as coisas de modo terra-terra, e do ponto de vista material. Para apreciar a justeza, tem de velas do alto, isto é, do ponto de vista espiritual, Aquele, que esta de posse da verdadeira sabedoria, tem de isolar do corpo a Alma, para ver com os olhos do espírito, a grandeza do Criador.

Ao Acabarem de ler essa psicografia? Sugiro a todos que leiam O Homem de bem - O que homem e a Mulher deveriam praticar na Terra, - As Verdades dos Seres Humanos na Terra e também Como se Processa as Penas dos Pecados que contraímos  Físico no Astral.












Visitar Biblioteca Click Aqui

 Livros E-book  Loja Click Aqui 






 Blog de Auto Ajuda - "DIVULGUE" a um amigo e em seus países!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam Todos Bem Vindos, Se você gostou do Blog, Acesse a Aba Lateral = e Click em "SEGUIR" EU agradeço. E os Mentores e Guias também.

O QUE EU POSSO ESPERAR BUSCANDO EM UM CENTRO ESPIRITUAL A MINHA CURA?

MAGIA MEDIÚNICA E SEUS SEGREDOS

JESUS = YESHUA NÃO VEI COM PROGRAMAÇÃO!

PG2 EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS DE UM CORPO DE LUZ

UMA VERDADE ATRÁS DO VÉO

PG15 A PRATICA DO ABORDO, TEM CONSEQUÊNCIAS?

PG16 O PLANETA TERRA E SUAS MUDANÇAS PARA O FUTURO » "APOCALIPSE"