SEGUIDORES ESPIRITUALIZADOS

PG21 "DE ONDE VEM AS DOENÇAS CAUSADAS NO CORPO FÍSICO" 1

                                      

                                                                          Parte I



PSICOGRAFIA:  Data da publicação 12/08/2011 reeditado


Bem Aventurados os que Sofrem - cap. V


DOENÇAS FÍSICAS É ENFERMIDADE DA ALMA.


PARAPCICOLOGIA


1ª§ A saúde e a enfermidade são produtos da harmonização ou desarmonização do endivido para com as leis ESPIRITUAIS, que do mundo oculto atuam sobre o plano físico. As moléstias, em geral, tem o seu inicio no mundo psíquico e invisível ao sentidos da carne é o centro de convergência de todas as atividades psíquicas do espírito encarnado, cujo o comportamento orgânico ou fisiológico depende fundamentalmente dos pensamentos e dos sentimentos do ser, Obviamente, desde de que o homem ou mulher, controle sua mente e evite os bombardeios perniciosos que lhe sacodem toda contextura carnal, ele goza mais saúde, porque deixa as coletividades microbianas de sua constituição celular operarem satisfatoriamente na composição do organismo físico.

2ª§ O ESPIRITO encarnado pensa pelo mental, sente pelo astral e age pelo físico; através da mente, circulam "DE CIMA PARA BAIXO" os pensamentos de ódio, inveja, sarcasmo, ciúme, vaidade, crueldade e orgulho, incorporando-se, em sua passagem, com as emoções de choro, medo ataca a região umbilical, na altura do nervo vago-simpático e pode alterar o funcionamento do intestino delgado; a alegria afrouxa o fígado e o desopila da bílis; o sentimento de piedade reflui instantaneamente para a zona do coração. A inveja comprime o fígado extravasa a bílis, confirmando o velho rifão de que "a criatura quando fica amarela é de inveja". 

3ª§ O medo produz suores frios e a adrenalina defensiva pode fazer eriçar os cabelos, enquanto a timidez faz fluir o sangue as faces causando o rubor. O homem ou mulher fica mortalmente pálido diante da fera ou inimigo implacável; a  cólera congestiona o rosto, mas paralisa o afluxo de bílis e enfraquece o colérico; a repugnância esvazia o conteúdo da vesícula hepática, cuja penetração na circulação produz náuseas e tonteiras.

4ª§ Ha. o eczema produto da cólera ou da injuria depois da intoxicação hepática, cujas toxinas mentais penetram na circulação sanguínea; a urticária é muito comum naqueles que vivem debaixo de tensão nervosa e das preocupações mentais. As emoções violentas, de alegrias ou desespero, também provocam mortes subtas pela sincope ou apoplexia.

5ª§ Todas as partes do corpo humano são 
afetadas pelas influencia da mente, atiráveis do cérebro humano, cujas ondas de força descem pelo corpo e gradualmente conforme o seu campo energético.

6ª§ ISSO NOS FAZ PENSAR O QUANTO TEMOS QUE APRENDER A TREINAR NOSSOS PENSAMENTOS E ATITUDES IMPENSADAS, NO DIA DIA, NOS AFAZERES MAIS SIMPLES DE NOSSAS VIDAS...ALMA SADIA, CORPO SANO...LIVRES DE ENFERMIDADES...E PODEMOS TREINAR E SER CADA VEZ MELHOR DO QUE ONTEM.

7ª§ Corpo de Luz, Como elucidação complementar da etiologia adstrita a causas psicopatológicas convém esclarecer o seguinte: O peris-pirito é o estatuário invisível que modela o nosso corpo desde o embrião fetal até a sua completa estruturação física, pois ele possuem órgãos similares ao mesmo, porem de funções mais refinadas, os quais são"Moldes ou Matrizes" dos órgãos do corpo humano, estruturados, portanto, a sua "Imagem e Semelhança"..E então, se o dito Corpo-Peris-pirito estiver com alguns de seus órgãos afetados por fluidos cáusticos proveniente de emoções tóxicas da alma, neste caso, o corpo de carne que ele tiver de modelar no casulo do ventre materno, herdara essas deformações classificadas como congênitas.

8ª§ Admitindo, por exemplo, que uma alma, devido a distúrbios de ordem moral praticados por ela em suas existências pretéritas, esteja
 "Condenada" a reencarnar "Vestindo" um corpo privado da faculdade da vista, neste contingência o seu peris-pirito modelará tal corpo com essa deficiência orgânica, pois tal prova é uma espécie de "Fatalismo" **decorrente da lei cármica de causa e efeito**, que rege o Universo moral. Pesquisar Também - aqui  No Blog. Reencarnação de Vidas Passadas, para complemento.

9ª§ Assim, desta interdependência psico-orgânica existente entre o peris-pirito e o nosso corpo físico, resulta que os pensamentos negativos da alma, como sejam, por exemplo, 
**as emoções que imantes do ódio, a raiva, a vingança, o orgulho, o egoísmo, e o ciúme geram fluidos irritantes que aderem ao peris-pirito formando "pústulas"de magnetismo tóxico, as quais, alem de afetarem o seu metabolismo psíquico, perturbam e retardam a evolução Espiritual da própria alma**..


10ª§ Então o peris-pirito, agitado pela "Febre"provocada por essa saturação de fluidos infecciosos, verte-os para o corpo de carne; transfusão que se opera mediante o "Duplo Etéreo", elemento intermediário que desempenha a função de uma espécie de "válvula de Escape" por onde a alma expurga os resíduos tóxicos das emoções rudes em que ela se abrasou..E assim, esses fluidos corrosivos, uma vez transferidos para o corpo físico, produzem ou.

convertem-se em lesões mórbidas e virulentas como sejam,** a lepra, o câncer, a tuberculose e outras moléstias de caráter mais benigno**.

11ª§ Ainda, como elucidação do novo quadro patológico que fixa os recalques de fundo psíquico como fatores responsáveis por certas moléstias do corpo, esclarecemos: **O homem, em seu conjunto, é um ser constituído pelo trinômio Alma, Peris-pirito e Corpo Físico**.


12ª§ A "alma" é o "ego cósmico" ou consciência viva e eterna a serviço de Deus e da família Universal..O peris-pirito é o "corpo fluídico" da alma, constituído de matéria quintessenciada, que escapa a todos nossos recursos de analise; porem, o integral comando fisiológico e sensorial da sua estereoplastia em relação ao corpo de carne, leva-nos a concluir que esse corpo singular é produto de um caldeamento processado através de milhares de séculos, desde as espécies mais inferiores ou elementares até o padrão do ser racional..

13ª§ E por isso mesmo, as contingências atávicas fazem que, em que em diversas fases ou estagio da sua evolução vai desde o selvagem feroz e antropófago até ao civilizado, no qual as taras animalescas só vem a superfície da mente, com intermitência ou seja, quando despertadas pelo atrito de emoções agudas.

14ª§ Quanto ao corpo físico, este é a vestimenta material ou o "escafrando" que a alma ajusta ao seu peris-pirito como veiculo necessário para ela poder baixar e fixar-se nos mundos-escolas, a fim de, nesse ambiente, adquirir conhecimentos e virtudes que, pouco a pouco, lhe proporcionarão subir a Escola de Jacob da evolução Espiritual até alcançar a hierarquia da angelitude.




15ª§ Assim, a proporção que a alma, mediante reencarnações sucessivas, se Espiritualiza adquirindo, gradativamente, os atributos morais da santidade, o seu peris-pirito também se apura em diafanidade; e então, os órgãos que compõem a sua contextura etério-fisiológicas vão perdendo o seu "peso" ou densidade entérica, terminando por se atrofiarem completamente, pois, se a função faz o órgão, a sua inércia termina por extingui-lo.

16ª§ E como decorrência de tal circunstancia, a alma, devido a dinâmica de sua evolução, quando atinge a hierarquia Angélica, o seu peris-pirito já se extinguiu integralmente; fenômeno que pode ser classificado como uma espécie de "segunda morte", pois havendo ela adquirido o grau da espiritualidade cósmica do " sétimo céu", já esta isenta de reencarnações; por conseguinte, não mais precisa de utilizar um corpo-peris-pirito.

17ª§ Ainda quanto a contextura psíquica da entidade homem ou mulher, existe um outro elemento; porem, este, de emergência ou transitório, o qual desempenha a função de
 "canal" ou veiculo de intercambio entre a alma (como o seu peris-pirito), e o corpo físico.. Esse elemento é o "duplo-etérico", porem, este, após a morte do corpo de carne, desintegra-se gradualmente, extinguindo-se por completo.

28ª§ Devemos ainda considerar o seguinte:
 Em fase das incógtas infinitas do Universo, o que a nossa ciência conhece é uma fração tão insignificante de sabedoria, que, em verdade, jamais existiu em nosso mundo qualquer homem ou mulher que faça jus a ser classificado de sábio, no sentido extenso de tal significado.

19ª§ Decerto, tem havido homem e mulheres cuja inteligência ou talento destaca-os como expoentes do conhecimento..
Contudo, mesmo em relação a esses, uma analise de profundidade leva-nos a concluir que o sábio é sábio estritamente na razão direta da época em que ele vive e na razão inversa da ignorância da maioria.

20ª§ Desta regra, a 
única exceção é a de Jesus Cristo, pois trata-se de um Espírito cujo o grau de evolução já abrange e irradia fulgurações morais e intelectuais de amplitude cósmica, portanto soberano sob todas as criaturas da terra.

21ª§ Portanto dedico essas explicações, aos doutores da medicina e da ciência, por serem sé ticos, a sempre muito em que aprender para sua própria evolução.

22ª§ Quanto aos enfermos do mundo terreno, em estado as vezes terminal, que recebe o auxilio dos doutores para sua cura; porem , em nenhuma hipótese evitarão que se processe o determinismo da Presciência.


23ª§ Divina quanto a sua vida ou morte..Se, na ficha cármica do espírito que comanda o corpo doente, "estiver escrito" que este, apesar de moribundo, recuperará a saúde e se salvará, tal fato se realizara infalivelmente ainda mesmo que a Ciência humana preveja e assevere o contrario.

24ª§ São comuns em vosso mundo os casos em que os médicos assistentes de um doente em estado grave, asseguram que ele não escapará; e de modo imprevisto, o enfermo se recupera 
e não morre..Noutras vezes da-se o inverso; a vossa Ciência afirma que o doente esta salvo, e logo depois, a moléstia se agrava e ele falece.

25ª§ Portanto já esta pré-estabelecido pelo pró pio espírito, na sua jornada de aprendizado e evolução, finda o seu tempo ele anseia a sua partida para outra jornada incessante de mais conhecimentos.


De um irmão espiritual muito especial,















Obs: Um pergunta que todos devem estar fazendo a si  mesmo! Como eu consigo a "Cura" da minha "Doença ou do meu Desequilíbrio"?
Essa resposta para mim Corpo de Luz é extremamente simples e eficaz; 1º) Depois que a doença se instalou no corpo físico, o médico terreno faz sua intervenção de "Cura"2º) para uma cura definitiva terá também que procurar o médico "Espiritual" para curar os corpos espirituais, porque ele foi o causador da doença no corpo físico, sem esses procedimentos, fica apenas um remendo, cura se o órgão afetado hoje e a doença mais tarde se instala em outro órgão porque os dois procedimentos não foram feitos, um não pode coexistir sem o outro nesses tempos mudanças.

Se houver algum relato "Intimo" sugiro que me mande um Email, corpodeluzerick@gmail.com - serei sempre sua Alma Amiga.


Blog de Auto Ajuda - "DIVULGUE" a um amigo e em seus países!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEUS COMENTARIOS